O GRUPO

Fundado em 2012, o grupo Biomimetic Dentistry Portugal nasceu da vontade de 3 Médicos Dentistas partilharem a sua paixão pela filosofia de tratamento biomimética.
A Medicina Dentária Biomimética ganhou destaque internacional nos primeiros anos do século XXI com a publicação em 2002 do livro que, até ao presente, é a grande referência em reabilitação oral estética conservadora: Bonded Porcelain Restorations in the Anterior Dentition - a Biomimetic Approach, cujo autor, o professor Pascal Magne, foi o grande mentor do então recém-criado grupo português.
Em Portugal, esta inovadora filosofia de tratamento, conservadora e biologicamente orientada, deu os seus primeiros passos com estes 3 Médicos Dentistas, que decidiram não só implementá-la na sua prática clínica diária, como também ensiná-la a outros profissionais.  Assim, em 2013 o grupo decide criar uma formação de referência em Portugal, com um formato de Pós-graduação Universitária, em que a vertente clínica - execução de tratamentos biomiméticos em pacientes reais (facetas e overlays) - fosse a grande mais valia do curso, a par obviamente da sua componente teórica e pré-clínica.
O grupo rapidamente cresceu e é hoje constituído por 17 profissionais de excelência, cuja actividade principal é o tratamento de pacientes nas suas clínicas de referência, mas que abraçam igualmente a actividade educativa e formativa com uma enorme paixão.